Liderança Comercial

(Saiba como ser um líder que potencia equipas e gera negócios)

Métodos

Os nossos workshops de Liderança comercial são totalmente desenhados à medida das necessidades identificadas e referenciadas pelos nossos clientes.

Estas formações de liderança, destinadas a gestores de equipas de vendas, caracterizam-se por seguir um modelo de programa dinâmico e interativo, incentivando sempre a uma atitude ativa do formando em contexto de sala.

Para isso, numa primeira fase estes cursos de Liderança comercial abordam as ferramentas teóricas a nível de gestão de equipas de vendas, havendo sempre uma posterior simulação de um caso prático que representa uma situação real.

Com este workshop de Liderança comercial, em pouco tempo, torne-se num líder ainda mais eficiente e que gera resultados efetivos, relevantes e expressivos para a sua organização.

Objetivos

No final do workshop de Liderança comercial, o profissional está apto a:
– Fazer o diagnóstico da sua equipa.
– Otimizar os recursos humanos que gere.
– Identificar as oportunidades de expandir esses recursos.
– Desenhar e implementar planos de ação individuais e da equipa.

Duração

1 ou 2 dias

Público-alvo

Líderes/gestores de equipas comerciais

Programa

  • A estrutura de suporte
    • “O erro fundamental da liderança”
    • O líder como criador de contextos
    • Normas e graus de liberdade do líder
  • O raio-X da equipa e do contexto
    • Pessoas, mercado e tempo, os três drivers da estratégia operacional
    • Vendas e backoffice, tarefas de rotina e tarefas criativas
    • Os determinantes do comportamento: pessoas e contextos em mudança
    • A matriz da equipa
  • Decisão, ação e mudança
    • Como comunicar eficazmente para produzir mudança e desenvolvimento nas pessoas e na equipa
    • Gerir momentos e projetar futuros
    • O match dos recursos internos (organização) e externos (mercado)
    • Planos de ação
  • Liderança comercial 3.0
    • Como motivar em função das características do trabalho
    • A importância da ética, da positividade e do coaching. Como implementar uma cultura positiva
    • O capital psicológico da equipa. Do saber-fazer ao ser. Os drivers das equipas de sucesso
    • ADN da equipa: orquestras sinfónicas e bandas de jazz
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Três razões para participar

  1. Porque é importante saber potenciar a gestão dos recursos existentes para conseguir aumentar o número de elementos nas equipas.

  2. Porque para definir uma estratégia e conseguir atingir os objetivos é fundamental fazer um bom diagnóstico dos recursos humanos disponíveis.

  3. Porque é crucial que, sendo a comunicação a principal ferramenta de um líder, os comerciais a saibam trabalhar eficazmente.