Métodos
O workshop sobre Motivação organizado pela Boost tem a particularidade de ser totalmente feito à medida das necessidades empresariais reportadas por cada cliente.
Esta formação contempla as teorias mais recentes sobre as novas tendências das ações motivacionais, associadas a exercícios práticos que simulam casos verdadeiros.
Desta forma, o participante tem a possibilidade de desempenhar o papel de líder de equipa, agindo como motivador em situações que encenam uma situação real associada a uma equipa de vendas.
Com este curso de Motivação, domine o mais precioso instrumento de comunicação, indispensável para os profissionais que pretender atingir os objetivos propostos e também para as próprias equipas comerciais em que estão inseridos.
Objetivos
No final do workshop de Motivação, o formando vai estar apto a:
– Identificar as características das diversas tarefas inerentes às atividades da sua equipa.
– Diagnosticar o perfil dos elementos da sua equipa e desenvolver as ações mais adequadas para potenciar os seus desempenhos.
– Utilizar uma ferramenta que lhe permite agir de forma ajustada à(s) pessoa(s) e às mais variadas situações.
Duração
1 ou 2 dias
Público-alvo
Líderes/gestores de equipas comerciais
Programa
- Motivação intrínseca e extrínseca
- A motivação intrínseca como determinante-chave e a extrínseca como mediadora
- Motivação, perfil das tarefas e bugs motivacionais
- Clima e equidade como catalisadores “externos”
- Sentido, mestria e autonomia como catalisadores “internos”
- Retribuição material e emocional como catalisadores da motivação extrínseca.
- Diagnóstico: o raio-X de pessoas e tarefas
- Tipos de tarefas: algorítmicas e heurísticas
- A maturidade: querer fazer e saber fazer
- A matriz da equipa
- Curva de aprendizagem, potencial e esperança
- Pessoas e equipas: grau de heterogeneidade
- Comunicação e motivação
- A comunicação como ferramenta de comunicação
- Intenção comunicacional, equidade, clareza e estilos: dirigir, persuadir, envolver, delegar
- Carácter contextual e transitório dos estilos comunicacionais
- A evolução das pessoas e dos grupos
- Motivação em ação
- O match tarefa/pessoa/pacotes de estímulos
- Indicadores de performance
- O pack dos estímulos materiais e os seus impactos
- O pack dos estímulos emocionais e os seus impactos
- A construção de uma narrativa como catalisador das ações das pessoas e grupos
Três razões para participar
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Porque a motivação é algo que se vê diariamente nos comportamentos que os comerciais expressam.
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Porque os estímulos que movem as forças de vendas variam, por um lado, em função das suas características e níveis de desenvolvimento pessoal e, por outro, tendo em conta as especificidades das tarefas.
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Porque a eficácia da motivação não se restringe a ações pontuais, mas estende-se a uma prática de liderança diária.
