Persuasão Avançada

(Saiba como utilizar a ferramenta-chave das vendas)

Métodos

O workshop de Persuasão avançada cumpre um programa-base que pode ser totalmente ajustado em função das necessidades reconhecidas por cada empresa.

Tendo em conta que a persuasão é um elemento-chave para fomentar comportamentos de compra, durante a formação são apresentadas as mais recentes técnicas teóricas relacionadas com esta estratégia de comunicação.

Para consolidar na prática estes conhecimentos, os participantes são convidados a experienciar o papel de “influenciadores”, através de simulações que encenam a realidade de vendas.

Com o curso de Persuasão desenvolvido pela Boost, saiba como aumentar os seus níveis de eficácia e, desta forma, mude atitudes, influencie e conduza clientes e público em geral a concretizarem determinadas ações projetadas no plano de marketing de um produto ou serviço.

Objetivos

No final do workshop de Persuasão avançada, o participante terá conhecimentos sobre:

O processo persuasivo e as diferentes alavancas que mobilizam as pessoas para a ação.

– Como usar os métodos e as ferramentas que elevam a eficácia da persuasão.

Duração

1 dia

Público-alvo

Comerciais e negociadores em geral

Programa

  • A persuasão
    • A persuasão como processo de comunicação: os 3 V e a consistência
    • A persuasão como táctica negocial e de vendas
  • Atitudes e persuasão
    • As três dimensões da atitude: cognitiva, afetiva, comportamental
    • A persuasão como processo orientado para a ação
    • Processo central e processo periférico
      • Atenção
      • Compreensão
      • Aceitação
      • Retenção
      • Ação
  • Vendas e persuasão
    • “Ser” vendedor: as principais qualidades
    • A sintonia com os outros
      • Poder
      • Empatia
      • Adaptação
  • A vitalidade antes, durante e depois
    • Afirmatividade e questionamento
    • As ratoeiras da positividade
    • Vítima ou autor
  • A clareza para identificar e reconhecer o que está em causa
    • Identificação e resolução de problemas
    • Racionalidade e intuição
  • O processo da tomada de decisão
    • Racionalidade
    • Utilidade subjetiva
    • Racionalidade limitada e Satisficing
    • Perfis comportamentais: Profile Matrix
  • Atalhos: como fazer mudar comportamentos
    • Reciprocidade: dar e receber, um hábito
    • A escassez como alavanca do valor
    • Autoridade, estereótipos e expertise
    • Consistência e congruência
    • A ligação e os afetos
    • O consenso: a tendência humana para a conformidade
icon
Descarregar PDF

Clique no icon à esquerda para descarregar a descrição deste produto em formato PDF.

Três razões para participar

  1. Porque a persuasão é um elemento fundamental nos processos de vendas e de negociação.

  2. Porque na realidade há diferentes formas de persuadir e de ser persuadido.

  3. Porque o domínio das técnicas incrementa desempenhos e consequentemente resultados.