Métodos
O workshop de Persuasão avançada cumpre um programa-base que pode ser totalmente ajustado em função das necessidades reconhecidas por cada empresa.
Tendo em conta que a persuasão é um elemento-chave para fomentar comportamentos de compra, durante a formação são apresentadas as mais recentes técnicas teóricas relacionadas com esta estratégia de comunicação.
Para consolidar na prática estes conhecimentos, os participantes são convidados a experienciar o papel de “influenciadores”, através de simulações que encenam a realidade de vendas.
Com o curso de Persuasão desenvolvido pela Boost, saiba como aumentar os seus níveis de eficácia e, desta forma, mude atitudes, influencie e conduza clientes e público em geral a concretizarem determinadas ações projetadas no plano de marketing de um produto ou serviço.
Objetivos
No final do workshop de Persuasão avançada, o participante terá conhecimentos sobre:
– O processo persuasivo e as diferentes alavancas que mobilizam as pessoas para a ação.
– Como usar os métodos e as ferramentas que elevam a eficácia da persuasão.
Duração
1 dia
Público-alvo
Comerciais e negociadores em geral
Programa
- A persuasão
- A persuasão como processo de comunicação: os 3 V e a consistência
- A persuasão como táctica negocial e de vendas
- Atitudes e persuasão
- As três dimensões da atitude: cognitiva, afetiva, comportamental
- A persuasão como processo orientado para a ação
- Processo central e processo periférico
- Atenção
- Compreensão
- Aceitação
- Retenção
- Ação
- Vendas e persuasão
- “Ser” vendedor: as principais qualidades
- A sintonia com os outros
-
- Poder
- Empatia
- Adaptação
- A vitalidade antes, durante e depois
- Afirmatividade e questionamento
- As ratoeiras da positividade
- Vítima ou autor
- A clareza para identificar e reconhecer o que está em causa
- Identificação e resolução de problemas
- Racionalidade e intuição
- O processo da tomada de decisão
- Racionalidade
- Utilidade subjetiva
- Racionalidade limitada e Satisficing
- Perfis comportamentais: Profile Matrix
- Atalhos: como fazer mudar comportamentos
- Reciprocidade: dar e receber, um hábito
- A escassez como alavanca do valor
- Autoridade, estereótipos e expertise
- Consistência e congruência
- A ligação e os afetos
- O consenso: a tendência humana para a conformidade
Três razões para participar
-
Porque a persuasão é um elemento fundamental nos processos de vendas e de negociação.
-
Porque na realidade há diferentes formas de persuadir e de ser persuadido.
-
Porque o domínio das técnicas incrementa desempenhos e consequentemente resultados.