Métodos
O workshop de Persuasão para não comerciais é baseado num programa que pode ser totalmente readaptado às necessidades dos clientes que pretendem desenvolver as suas competências a nível desta estratégia de comunicação.
Tendo em conta a realidade atual, esta formação torna-se especialmente importante pois, apesar de só 11% dos portugueses se dedicarem profissionalmente à área de vendas, o certo é que, oito em cada nove pessoas no geral utilizam uma parte significativa do seu tempo para vender ideias ou para influenciar os outros.
Por isso, neste curso de Persuasão para não comerciais são fornecidas as técnicas para que o participante seja, de facto, um líder na arte de convencer o seu público de forma positiva e que isso gere resultados concretos.
Objetivos
No final do workshop de Persuasão para não comerciais, o participante vai seguramente:
– Conhecer os processos e as diferentes alavancas de comunicação que mobilizam as pessoas para a ação.
– Identificar situações e criar contextos que otimizam e elevam a sua eficácia para persuadir e influenciar os outros.
Duração
1 dia
Público-alvo
Não comerciais
Programa
- Vender é Humano
- O “peso” da profissão de vendas
- Vendedores comerciais e não comerciais
- Novas tendências e adaptabilidade
- Regras básicas para comunicar eficazmente
- Dominar a informação (que se pretende transmitir)
- Saber escutar, evitando:
- Distorções percetivas: Desconexão, Pressa, Distração
- O funil das perguntas
- Mind mapping: do diagnóstico às questões
- Transmitir a mensagem (cuidando da forma e ajustando-a ao recetor)
- Os 3 V da comunicação
- Como identificar os Perfis do interlocutor em segundos
- Vendas e persuasão
- Ser vendedor: as principais qualidades
- Como criar sintonia com os outros
- Como manter a vitalidade
- A força da clareza, para identificar e reconhecer o que está em causa.
- Atalhos que conduzem à ação
- Como fazer para mudar comportamentos
- Reciprocidade: dar e receber, um hábito
- A escassez como alavanca do valor
- Autoridade, estereótipos e expertise
- Consistência e congruência
- A ligação e os afetos
- O consenso: a tendência humana para a conformidade
Três razões para participar
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Porque vender não é tarefa fácil, é necessário dominar conceitos-base ligados a esta arte.
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Porque nos cada vez mais competitivos climas sociais e de trabalho, saber vender é sinónimo de sucesso.
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Porque o domínio das técnicas de venda incrementa desempenhos.
