Tendo em conta as necessidades verificadas no terreno, a Boost concebeu um conjunto de workshops de vendas que os laboratórios farmacêuticos podem fornecer às farmácias no sentido de estas otimizarem as competências dos seus recursos humanos e, consequentemente, os seus negócios.
Com o objetivo de evitar que as equipas estejam durante muito tempo ausentes dos seus postos de trabalho, cada sessão tem a duração de 4 horas e aborda uma das seguintes temáticas:
- A negociação eficaz.
- A arte de comunicar.
- Técnicas de persuasão e de fidelização.
- A gestão de categorias e o merchandising.
Como gerar mais vendas sem mais investimentos.
Todos os conteúdos destes cursos de vendas de curta duração são totalmente personalizados segundo as necessidades específicas de cada cliente e conforme o número de participantes em sala (30 no máximo, em casos de multifarmácias).
Os workshops Boost decorrem em locais e em datas a definir, podendo cada um deles ser realizado mais do que uma vez, no sentido de garantir que todos os elementos de cada farmácia, em fases distintas, possam ir à formação.
Para proceder à inscrição, as farmácias devem selecionar o(s) workshop(s) de vendas que pretendem frequentar, sendo que competirá ao laboratório indicar quantos e quais os módulos a que cada uma terá acesso.