Marketing para comerciais

(A articulação perfeita entre o marketing e a força de vendas)

Métodos

O programa-base do workshop de Marketing para comerciais desenvolvido pela Boost é sempre adaptado pelas nossas equipas às efetivas necessidades de cada cliente.

De uma forma geral, esta formação permite que um comercial desempenhe por um dia o papel de um gestor de marketing, sendo-lhe fornecidas todas as ferramentas teóricas desta área no sentido de desenvolver para uma marca um plano de marketing em estreita ligação com o departamento de vendas.

Com este curso de Marketing para comerciais, os participantes terão oportunidade de verificar na prática como os seus inputs enquanto vendedores podem ajudar na construção do plano de marketing e como o output desse mesmo plano é fundamental para o seu trabalho junto dos clientes.

Objetivos

No final do workshop de Marketing para comerciais, o participante irá:

 – Compreender melhor a importância do trabalho conjunto entre o departamento de vendas e o departamento de marketing.

Efetuar uma comunicação mais eficiente entre o departamento de vendas e o de marketing, permitindo, assim, otimizar a performance global da organização.  

 – Conhecer os conceitos de marketing e a forma de os aplicar a cada cliente, no sentido de garantir um aumento das vendas.

Duração

1 dia

Público-alvo

Profissionais ligados à área de vendas

Programa

  • O Marketing gera valor
  • Entender os consumidores e os clientes
    • As análises e os estudos de mercado
  • Viajar pelos conceitos-chave
    • Segmentar para reinar
    • A importância do Posicionamento
    • A força da Marca
    • Conhecemos os nossos produtos?
    • A estratégia de Preço, o impacto na mente do consumidor
    • A escolha dos Canais de Distribuição
    • Comunicação, como passar a mensagem ao nosso público?
    • À procura da melhor promoção
    • Os KPI: quota de mercado, distribuição numérica e ponderada…
  • Marketing no ponto de venda cada vez mais relevante
    • Merchandising
  • Marketing ao serviços das vendas e as vendas ao serviço do  marketing
  • Home work: trabalho pós ação de validação de conhecimentos
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Três razões para participar

  1. Porque em muitos casos a falta de sincronia entre força de vendas e departamento de marketing penaliza o desempenho da empresa.

  2. Porque uma relação de cooperação entre vendas e marketing resulta numa maior agilização dos processos, numa maior eficiência e consequentemente em melhores resultados.

  3. Porque no dia a dia os comerciais utilizam intuitivamente estímulos de marketing e com esta formação podem potenciar o uso dos mesmos.